quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Como Vender Para o Público Teen.












A cada dia que passa aumenta o número de vendas online e aumenta também o número de adolescentes dentro desse negócio.

Quando se trata de compras on-line, os usuários adolescentes são uma contradição: A maioria dos adolescentes não tem o seu próprio cartão de crédito, ainda que gostem de fazer compras online. O que simplesmente prova que eles têm acesso a cartões de seus pais.

Cerca de 80 por cento dos adolescentes online na faixa etária de 12 a 17 anos visitam sites de varejo. Isso representa uma audiência de 12 a 15 milhões de compradores teen. 
Mas estar constantemente conectado não significa que os adolescentes são totalmente dependentes de tecnologia, eles simplesmente são muito mais hábeis e confortáveis com a tecnologia, não tem tanto medo quanto os adultos.
Mas se algo não funciona muito bem ou não sai da maneira que eles querem, acabam abandonando o processo, pois não tem muita paciência.
Devido a esses fatores, os adolescentes completam com êxito menos tarefas on-line  (taxa de sucesso de 55 por cento) do que os usuários adultos (66 por cento de sucesso).
Veja algumas dicas para conseguir mais sucesso nas vendas para um adolescente:

Mostrar Preço
Para os consumidores adolescentes, é fundamental mostrar o preço com a primeira menção do produto. Isso é mais importante para os adolescentes do que para os adultos. 
O motivo: Os adolescentes estão muito conscientes dos preços – e não têm muito dinheiro. 

Permitir Ordenar por Preferência
Mais uma vez, por causa do orçamento dos adolescentes ser limitado, é uma boa idéia permitir que usuários classifiquem os produtos por uma variedade de fatores – pela cor e tamanho, e definitivamente pelo preço. Os adolescentes em especial, frequentemente usam o preço como um fator de classificação.

Ofertas e listas de desejos
Oferecer uma lista de pedidos on-line é uma ferramenta eficaz de vendas para os adolescentes. Embora muitos adolescentes não tenham um cartão de crédito, enviar uma lista de desejos lhes permite direcionar para outros usuários (como os pais ou amigos) os presentes que eles querem. Além disso, os clientes mais jovens em sites com listas de desejos, é legal porque mostra que o site respeita-os como clientes – e isso é especialmente importante para os compradores teen.

Além disso, vale lembrar que para um adolescente a interatividade é poderosa, pois ele adora interagir com a mídia que está usando, os usuários teens precisam ser constantemente atraídos para manter a atenção e nesse caso, o design da página ajudará muito. Quanto mais moderno e dinâmico for o site, mais interessante será para esse grupo de consumidores.


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