quarta-feira, 27 de outubro de 2010

As 5 Marcas Mais Engajadas em Mídias Sociai

Um levantamento publicado no site Mashable fornecido pela Famecount, identificou as 5 marcas com maior grau de intimidade com as mídias sociais. Essas são as empresas mais populares e competitivas online, o que muitas vezes se converte em fidelidade à marca. O uso da mídia social para mostrar aos clientes que seu negócio está ligado ao que eles dizem, pensam e sentem sobre seus produtos é uma excelente maneira de ampliar a relação entre as empresas e os consumidores.

Além do MyStarbucksideas, que permite aos consumidores partilhar ideias e críticas sobre os produtos e serviços da Starbucks, a empresa possui presença em todas as vertentes das mídias sociais tendo mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, mais de 15 milhões de “likes” no Facebook, contas no Youtube, Fousquare e outras plataformas.


Assim como a Starbucks, a Coca-Cola é bastante ativa no Twitter, participando de conversas com os seus 142 mil seguidores. Além de sua marca global, cada bebida que ela produz também tem sua própria página do Twitter.
No Facebook, possui mais de 15 milhões “likes”. A página é livre todos os tipos de atividade, incluindo fotos de fãs, vídeos e iniciativas como o Live Positively, onde os fãs votaram em seu parque preferido nos Estados Unidos para receber uma doação de US $ 100.000.
Em seu canal no YouTube, a companhia lançou a campanha viral  “Unlock The Secret,” que apresenta o inventor da bebida, Doc Pemberton. Clicando na garrafinha da Coca-Cola que aparece no vídeo, os usuários são levados ao Twitter do  @docpemberton, um app no Facebook chamado Ahh Giver, que permite aos usuários mandarem uma mensagem para um amigo que é entregue pelo urso polar da Coca-Cola, e o site Coke’s Smilezier um recurso novo que permite aos usuários gravar suas risadas e ouvir de outras pessoas também.



- Oreo
Oreo é a terceira marca mais engajada, segundo a Famecount, acumulando mais 12 milhões “likes” no Facebook. A página da Oreo no Facebook é um lugar para encontrar receitas, vídeos, fotos de fãs apreciando os cookies, e jogos.



A Skittles tem uma presença online incrível, começando por seu Web site – interagindo com vários recursos ao longode sua existência. Os usuários têm a oportunidade de votar e postar fotos e vídeos enquanto interagem com o conteúdo. O site Share Skittles é um espaço onde vídeos de fãs comendo Skittles são postados.
Enquanto seu perfil no twitter não é bem aproveitado com apenas 6.000 seguidores, sua página no Facebook possui mais de 12 milhões de “likes”.


A empresa possui mais de 10 milhões de “likes” no Facebook , onde oferece uma página muito legal e interativa. Além disso, a marca promove concursos criativos como o Red Bull Stash, onde a companhia escondeu caixas de energéticos por todo os EUA e postava pistas em seu mural no Facebook. Foi a maneira da empresa de agradecer por ter atingindo a marca de um milhão de fãs.




Veja a lista completa aqui:


FONTE: http://www.midiassociais.net

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Até Final de 2010, Mundo Terá 2 Bilhões de Internautas

Este ano deve encerrar com mais de 30% da população mundial de internautas, segundo estatísticas da União Internacional de Telecomunicações (UIT). O órgão, que faz parte da Organização das Nações Unidas (ONU), estima que até o final de 2010, o planeta reúna mais de 2 bilhões de internautas.

Em 2010, o número de pessoas com acesso à Internet em casa aumentou de 1,4 bilhões em 2009 para quase 1,6 bilhões.

No entanto, mesmo com o forte crescimento do setor, a distribuição do acesso ainda é bastante desigual. Até o final do ano, 71% da população de países desenvolvidos estarão conectadas, enquanto que nas nações em desenvolvimento esse número é de apenas 21%.

As diferenças regionais são muito grandes. No caso dos europeus o acesso será de 65%, já nos países africanos o índice cai para 9.6%.

A previsão da UIT é que até o final de 2010 cerca de 500 milhões de casas tenham acesso à rede, o que equivale a 29,5% das residências. A organização também prevê que o número de usuários de banda larga fixa deve chegar a 555 milhões (8% da população mundial).



sexta-feira, 22 de outubro de 2010

As Redes Sociais Mais Acessadas Via Mobile

Uma pesquisa realizada pela ComScore, divulgou quais as redes sociais mais acessadas via mobile no Japão, Estados Unidos e Europa. Em todos os mercados, são mostrados diferentes níveis de preferência do público.

Nos Estados Unidos e na Europa o Facebook lidera, no Japão a liderança é da Mixi, uma rede local. .Outras marcas locais como a Gree e a Mobage Town também estão entre as mais acessadas redes sociais no Japão.

O Twitter foi a única marca a ser classificada entre as quatro primeiras em todos os mercados. 

É uma pena que dados sobre o Brasil ainda não tenham sido divulgados, pois além de sermos os usuários com maior tempo de navegação na internet por mês, somos também um dos países com maior volume de usuários de telefonia móvel do mundo.


Japão
1. Mixi
2. Gree                                       
3. Twitter
4. Mobage Town

Estados Unidos
1. Facebook
2. MySpace
3. YouTube
4. Twitter

Europa
1. Facebook
2. YouTube
3. MSN / Windows Live / Bing
4. Twitter


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A Vida Digital do Brasileiro





A todo momento estamos em contato com pessoas que falam desse crescimento, mas que não se dão conta na verdade de sua real importância.E de que essa realidade não é uma coisa pro futuro e sim um fato que está acontecendo, e cada vez mais rápido.E visando facilitar esse entendimento, foi feito um vídeo comparando tais dados com fatos do dia a dia.


Os dados foram coletados ao longo de um ano. No final de 2009, esse material foi concluído e o resultado da pesquisa foi utilizado para a criação de um vídeo que explica principalmente a importância das redes sociais para os brasileiros. Ele está disponível desde 29 de janeiro e já soma mais de 90 mil exibições.


Uma das comparações feitas é: se o Orkut fosse um estado do país, seria o maior de todos. Ana Maria destaca, entre os dados, a quantidade de horas de conteúdo publicadas no YouTube em um ano. São 492.750. Para se ter ideia do que isso representa, basta informar a quantidade de horas de conteúdo produzidas pela Globo no mesmo período: 4.500.


Confira o vídeo abaixo:





FONTE: http://www.mmonline.com.br

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Efeitos High Definition Substituem Imagens High Definition

Atores de Hollywood não precisam mais se preocupar em ficar em forma para seu próximo papel, graças a um programa de manipulação de imagem novo que pode magicamente alterar seus atributos físicos na pós-produção.

O software, chamado MovieReshape, foi desenvolvido por Christian Theobalt, do Instituto Max Planck de Informática. Depois de gerar digitalizações em 3D de 120 homens e mulheres de formas do corpo e tamanhos variados, Theobalt e sua equipe fundiram os exames distintos em um modelo que pode ser ajustado manualmente e inserido dentro de um vídeo já existente. Os programadores podem usar o software para controlar a silhueta de um ator ao longo de uma seqüência de quadros, e mapear a silhueta para o modelo 3D maleável. Os editores podem usar o software para ajustar simultaneamente em um ator seu peso, altura e tônus muscular, sem ter que fazer as modificações em um fotograma de cada vez (veja uma demonstração em vídeo aqui).

Neste ponto, o software só pode ser usado em cenas com fundo livre, aberto, o que pode desencorajar alguns cineastas ao adotá-lo em grandes filmes. Conforme a New Scientist destaca, porém, pode oferecer uma alternativa conveniente para os anunciantes que buscam  um comercial rápido com esbeltos atores com aparência de semideuses. E, se o MovieReshape consegue alcançar esses surpreendentes resultados no mercado consumidor, até você pode apagar as memórias filmadas dos seus anos de adolescente desajeitado.



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Conquistando Clientes nas Redes Sociais







Quando a gente fala de mídia social para negócios – ou o tal do s-commerce, não há receita pronta. Já se sabe, entretanto, que para ter resultados é fundamental que suas ações estejam alinhadas com suas metas gerais de negócio  e evitar as novidades só porque são o assunto do momento. Não importa qual seja o seu caso, o importante é criar sua presença de uma forma que ajude o seu cliente, hoje e sempre, a descobrir que seu produto existe.
Veja como é possível associar os canais de mídia para conquistar metas e ajudar a criar uma boa experiência para o seu cliente.
Marketing e branding  já não são mais comprar mídia. De fato, hoje a sua marca não é mais o que você diz que ela é, mas a mistura disso com o que os clientes e funcionários dizem. Mesmo assim, é possível tomar algumas atitudes para garantir uma conversa aberta e honesta para que todo mundo fale dela sempre que desejar. Lembre-se: é importante manter o máximo de contato com os clientes – e a mídia social é apenas um deles.
Dicas para manter e conquistar um bom número de clientes:
- Um site bem feito que deixa claros seus valores e ajuda seus usuários a descobrir a história da marca.
 
- Liderança e criação de conteúdo: seja através de blogs, seminários online, estudos, e-books, apresentações ou vídeos. Use os canais para criar e compartilhar conteúdo – e incentivar discussões sobre o tema.
 
- Criar relações: o resultado de ouvir, descobrir e engajar usuários é criar relações com outras lideranças, com quem você pode colaborar em conteúdo, criar podcasts, convidar para escrever em seu blog.

- Eventos : produza, participe, palestre, esteja presente. A mídia social serve, neste caso, para alertar, produzir conteúdo e criar uma rede de pessoas que se conhecem pessoalmente. Invista seu tempo para produzir conteúdo sobre o evento. Entreviste pessoas que você reconhece e com quem tem relações online e offline – e compartilhe tudo através da mídia social.
- Claro que você deve estar nas mídias sociais para construir este esforço de branding. Lembre que isso inclui monitoramento ativo do Twitter, Facebook, blogs, fóruns e outras comunidades, sempre para aprender, engajar e formar relações.
 
- Você também deve usar este monitoramento para entender o que seus clientes ou futuros parceiros de negócios desejam e melhorar sua relação com eles. É possível descobrir intenções de compra e suas pistas quando as pessoas procuram por algo que você tem.
 
- Integre todas as plataformas de atendimento ao cliente. Digamos que um cliente está com um problema de reserva. Se a sua empresa ouvir e já conseguir resolver através da central de atendimento – via call center ou e-mail, tanto faz – você marca um belo ponto.
O melhor das mídias sociais – e o mais difícil – é descobrir qual o produto mais importante para seus clientes. Para isso é preciso misturar todas as formas de pesquisa (quantitativa, qualitativa, grupos) com as descobertas que você faz online. Outro jeito é escolher alguns usuários mais próximos e dar-lhes uma prévia do que você está para lançar. Com a ajuda dos clientes, você reduz custos e atendimento depois do lançamento.


FONTE: blogdoecommerce.com.br