Um levantamento publicado no site Mashable fornecido pela Famecount, identificou as 5 marcas com maior grau de intimidade com as mídias sociais. Essas são as empresas mais populares e competitivas online, o que muitas vezes se converte em fidelidade à marca. O uso da mídia social para mostrar aos clientes que seu negócio está ligado ao que eles dizem, pensam e sentem sobre seus produtos é uma excelente maneira de ampliar a relação entre as empresas e os consumidores.
1 - Starbucks
Além do MyStarbucksideas, que permite aos consumidores partilhar ideias e críticas sobre os produtos e serviços da Starbucks, a empresa possui presença em todas as vertentes das mídias sociais tendo mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, mais de 15 milhões de “likes” no Facebook, contas no Youtube, Fousquare e outras plataformas.
2 - Coca-Cola
Assim como a Starbucks, a Coca-Cola é bastante ativa no Twitter, participando de conversas com os seus 142 mil seguidores. Além de sua marca global, cada bebida que ela produz também tem sua própria página do Twitter.
No Facebook, possui mais de 15 milhões “likes”. A página é livre todos os tipos de atividade, incluindo fotos de fãs, vídeos e iniciativas como o Live Positively, onde os fãs votaram em seu parque preferido nos Estados Unidos para receber uma doação de US $ 100.000.
Em seu canal no YouTube, a companhia lançou a campanha viral “Unlock The Secret,” que apresenta o inventor da bebida, Doc Pemberton. Clicando na garrafinha da Coca-Cola que aparece no vídeo, os usuários são levados ao Twitter do @docpemberton, um app no Facebook chamado Ahh Giver, que permite aos usuários mandarem uma mensagem para um amigo que é entregue pelo urso polar da Coca-Cola, e o site Coke’s Smilezier um recurso novo que permite aos usuários gravar suas risadas e ouvir de outras pessoas também.
3 - Oreo
Oreo é a terceira marca mais engajada, segundo a Famecount, acumulando mais 12 milhões “likes” no Facebook. A página da Oreo no Facebook é um lugar para encontrar receitas, vídeos, fotos de fãs apreciando os cookies, e jogos.
4 - Skittles
A Skittles tem uma presença online incrível, começando por seu Web site – interagindo com vários recursos ao longode sua existência. Os usuários têm a oportunidade de votar e postar fotos e vídeos enquanto interagem com o conteúdo. O site Share Skittles é um espaço onde vídeos de fãs comendo Skittles são postados.
Enquanto seu perfil no twitter não é bem aproveitado com apenas 6.000 seguidores, sua página no Facebook possui mais de 12 milhões de “likes”.
5 - Red Bull
A empresa possui mais de 10 milhões de “likes” no Facebook , onde oferece uma página muito legal e interativa. Além disso, a marca promove concursos criativos como o Red Bull Stash, onde a companhia escondeu caixas de energéticos por todo os EUA e postava pistas em seu mural no Facebook. Foi a maneira da empresa de agradecer por ter atingindo a marca de um milhão de fãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário