sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

E-mail Marketing: Cuidado ao se Expressar

O volume de emails que as pessoas recebem todos os dias é imenso, toda a estratégia de email marketing da sua empresa ou marca deve ser focada em destacar as suas edições dentre as tantas que seus contatos recebem. O problema é que nesse esforço para desatacar as edições na caixa de entrada, alguns usuários pecam em tentar expressar entusiasmo demais através da linha de assunto. Veja alguns problemas:

Pontos de exclamação: tudo bem  você querer mostrar ao seu contato o quanto aquele email é importante , isso é compreensível. Mas utilizar diversos pontos de exclamação, no entanto não é aconselhado. Os provedores tendem a associar emails que contêm linhas de assunto com muitos pontos de exclamação a spam. Veja a diferença com o mesmo texto: ‘Mês de férias!’ e ‘Mês de férias!!!!!!!!!!!’

Caixa alta: outra maneira comum de expressar entusiasmo aos contatos, mas que não é aconselhada por levantar suspeitas de spam. Além disso, a caixa alta vai contra a etiqueta digital, afinal parece que ESTÃO GRITANDO COM VOCÊ.

Caracteres especiais: esse hábito vem da utilização de ferramentas de mensagens instantâneas, onde os usuários querem se destacar na lista de contatos. O email marketing, contudo, não é o meio apropriado para se utilizar desse recurso. Além de levantar suspeitas de spam, não dá uma aparência profissional ao seu email. Veja a diferença entre emails da ‘✞EmPrEsA’e da ‘Empresa’.
Resumindo, você deve sim se preocupar em destacar sua mensagem na caixa de entrada do seu contato, mas deve tomar cuidado para não fazer isso de maneira afoita e acabar saindo da caixa de entrada, sem ser visualizado e indo parar na caixa de Spam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário