O Link Patrocinado é um serviço pago oferecido pelas ferramentas de busca, como Google, Yahoo, UOL, entre outros. Nesse tipo de serviço as empresas pagam um valor específico pelo clique de cada palavra-chave do seu negócio. São anúncios on-line em um web site, geralmente na forma de texto e que, através de um clique, conduzem o internauta (potencial cliente) ao site do anunciante.
Qual a diferença entre links pagos e não pagos?
O resultado da busca natural não é pago e é baseado em diversos critérios utilizados pelos mecanismos de busca e estudados por agências de SEO. Esses critérios não garantem que seu site ficará nas primeiras posições e nem na primeira página. Por esse motivo, caso o seu site se encontre apenas em resultados naturais, ele poderá aparecer em páginas que estejam muito afastadas da primeira e isso acarretará um número menor de visitas ao site.
Por este motivo, é importante a contratação de uma empresa especializada para otimizar os resultados da busca orgânica. Em média, para um site bem otimizado, o tráfego de visitantes da busca orgânica chega a até 50% dos acessos ao site.
O Link Patrocinado é pago através do sistema CPC (o anunciante paga apenas pelo clique no seu anúncio) e posiciona seu site de maneira privilegiada. As campanhas de Link Patrocinado aparecem em um retângulo destacado acima dos resultados naturais e na lateral direita do site de busca. O anunciante faz uma campanha de acordo com o seu orçamento disponível e consegue medir o retorno obtido através da campanha de Link Patrocinado. Além disso, atinge o seu target em um momento muito favorável, ou seja, quando o mesmo está procurando por um assunto relacionado ao site/produto do cliente.
Alguns Números:
Link Patrocinado é um investimento 100% garantido em retorno de visitas, pois o pagamento só é feito após o clique e não por visualização.
100% dos usuários usam ferramentas de busca;
30 bilhões de buscas são feitas mensalmente na internet;
85% dos usuários encontram o que precisam na Web via sites de busca;
80% dos internautas não vão para a segunda página dos resultados da busca;
30% dos internautas clicam nos Links Patrocinados.
Por que funciona fazer Link Patrocinado?
Formato de mídia qualificada e não invasiva, pois é o usuário que pesquisa por produtos e serviços que ele tem interesse naquele momento.
Resultados eficientes: anunciante só paga quando o internauta clica no anúncio e entra no site de sua empresa;
O anunciante vai estar sempre bem posicionado, devido a administração diária;
Quem tem maior verba total não tem vantagem;
Aumenta a audiência do site de forma qualificada;
Fortalece sua marca na internet;
Resultados em curto prazo;
Resultados 100% mensuráveis.
Os Links Patrocinados servem para lojas virtuais, lojas físicas, indústrias e serviços. Serve para aumentar o número de cadastros, vendas, inscrições, fortalecimento da marca, lead com baixo custo por aquisição e principalmente para quem busca resultados em curto prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário