Mobile Marketing trata-se de uma nova maneira de se fazer marketing direto. Com ele é possível gerar conteúdos para entretenimento, relacionamento e interação com o consumidor.
As campanhas de Mobile Marketing utilizam dispositivos móveis, como: telefones celulares, smartphones e palmtops.
Através das campanhas é possível enviar mensagens de texto com promoções ou serviços, veiculação de fotografias de produtos e vinhetas corporativas.
As campanhas de Mobile Marketing utilizam dispositivos móveis, como: telefones celulares, smartphones e palmtops.
Através das campanhas é possível enviar mensagens de texto com promoções ou serviços, veiculação de fotografias de produtos e vinhetas corporativas.
Os formatos mais comuns são:
SMS (Short Message Service) – É o envio de mensagens de texto de um celular a outro, de maneira fácil e rápida. Pode ser usado de várias maneiras, inclusive para acessar sistemas e serviços disponíveis por empresas, onde é criado um número de SMS para que as pessoas possam utilizá-lo como ponto central.
MMS: Extensão lógica do SMS que permite o envio de mensagens com sons, imagens e vídeos com a mesma simplicidade de operação.
Por que investir em Mobile Marketing?
Segundo o IBGE, em 2005, 56.104.605 era o número de pessoas que tinham acesso a telefonia móvel no Brasil, ou seja, 37% da população com mais de 10 anos de idade possuem celulares.
As vendas de celulares conectados a Internet cresceram 42% ao ano contra 22% de computadores.
Já no Brasil os números de telefonia móvel também não param de crescer. Hoje, há no mercado mais de 95 milhões de celulares, ou seja, a proporção é de praticamente 1 celular para cada 2 habitantes. E 40 milhões desses usuários utilizam a ferramenta de SMS.
O SMS pode ser utilizado por empresas que pretendem realizar marketing com baixos custos. Também pode ser utilizado como mais uma ferramenta de comunicação para diversos segmentos e públicos de uma empresa, tais como funcionários, representantes, diretores, associados e outros.
Programas de fidelidade, relacionamento, informativos, descontos, promoções relâmpago, campanhas interativas, são algumas das possibilidades de marketing que a sua empresa poderá desenvolver usando o envio de Torpedos SMS.
O Mobile Marketing é uma ótima maneira de interação com seus clientes e obtém informações importantes com excelente retorno e o melhor custo x benefício.
O que a ferramenta possui?
• Cadastros de mensagens de até 145 caracteres
• Banco de mensagens (as mensagens ficam salvas, para serem utilizadas posteriormente caso necessário)
• Cadastro de contatos ou importação de arquivos CSV
• Organização dos contatos em grupos
• Validação da existência do número que vai receber a mensagem
• Envio de mensagens de forma rápida e eficiente
• Envio múltiplo de mensagens (em massa, de acordo com os grupos cadastrados)
• Envio de mensagens imediatas
• Mensagens personalizadas
• Integração com todas as operadoras Brasil
• Consulta de Saldo
• Relatórios de disparo
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