Às vezes a gente fica se perguntando como uma empresa pode aliar o poder das mídias sociais a uma boa divulgação de um produto. Várias campanhas já deixaram provas suficientes que é possível sim fazer publicidade online fugindo dos banners e anúncios promocionais.
As redes estão reagindo e desenvolvendo novos modelos de distribuição de conteúdo. Uma pesquisa de junho de 2010, realizada pela ComScore, aponta o crescimento do mercado de vídeos na web no Brasil. Sites de vídeos e fotos são cada vez mais consumidos. Não é para menos! Vídeos são excelentes formas de se aproximar do seu público alvo para, por exemplo, explicar o funcionamento de produtos e serviços.
Mas em meio aos milhares de vídeos lançados online diariamente, como fazer sua empresa ter destaque, ser notada e ganhar audiência?
Se a web oferece tantas oportunidades para troca de experiências entre as pessoas, parece razoável aproveitar os recursos disponíveis para criar ações interativas capazes de engajar seu consumidor à marca.
Com as possibilidades cada vez maiores de trocar experiências proporcionadas principalmente pelas redes sociais, a escolha do consumidor é pautada na relevância de um conteúdo e na forma como ele é abordado pela marca.
As atividades interativas tendem a ser mais consumidas. Mas como usar a interatividade na internet para fazer publicidade?
A Tipp-Ex uma marca do grupo BIC acabou de lançar uma campanha no youtube com um poder viral impressionante. O vídeo já tem mais de 65 milhões de exibições. Nada mau para um vídeo promocional.
Mais do que mais um vídeo engraçadinho na web, ele é interativo. Segundo material de divulgação da própria empresa, são mais de 40 finais diferentes para a história.
A Tipp-Ex conseguiu aliar o produto ao vídeo de forma natural e assina a campanha com o slogan “Write and Rewrite”. Não é mesmo para isso que o produto serve?
Crie algo diferente e incrível na rede e sua audiência será capaz de espalhar para você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário