No seu blog, o CEO do Twitter Evan Williams deu números interessantes sobre o crescimento do site, inflados graças ao aumento no número de usuários que acessam pelo celular, e até ele admira-se com a evolução da plataforma que inventou. O CEO é um dos sujeitos que ganharam destaque no mundo criando serviços inovadores que acabaram afetando as dinâmicas sociais em todo o mundo.
Já são mais de 145 milhões de usuários cadastrados na rede e quase 300 mil aplicativos criados sob o protocolo OAuth. Este último número praticamente triplicou nos últimos cinco meses, logo após a Chirp, conferência de desenvolvedores do Twitter, ocorrida em abril deste ano.
A revista Time colocou Evan na sua lista entre as 100 pessoas mais influentes do planeta e disse que os historiadores do futuro colocariam Evan Williams no mesmo nível de importância que Graham Bell, Guglielmo Marconi, Bill Gates e Steve Jobs.
Mobile:
Foi mais ou menos nessa época que Williams comprou um dos clientes para iOS (sistema operacional da Apple, utilizado por usuários do iPhone, iPod Touch, iPad), o Tweetie e modificou seu nome para “Twitter for iPhone”, porque usuários estavam tendo dificuldade em achar um app, já que nenhum tinha “Twitter” no nome. Aos poucos surgiram outros aplicativos como o “Twitter for Blackberry” e “Twitter for Android”.
Essa prática fez com que o número de pessoas usando aparelhos portáteis e utilizando o Twitter aumentasse. Novamente ele dá números. Usuários acessando o serviço através de aparelhos móveis cresceu 62% desde abril. E dos usuários novos, 16% começaram a utilizar no Twitter pelo celular (em abril eram 5%).
Já não sem motivos para se vangloriar, o CEO ainda comenta, sutilmente, que os “Promoted Products”, o serviço de publicidade deles, “excederam as expectativas”. Disse, por fim, que ainda há muito o que crescer e melhorar. A renda deles, pelo visto, foi a primeira da lista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário