As facilidades do entretenimento móvel, possibilitadas por smartphones, notebooks e semelhantes tem revolucionado a relação dos consumidores com a indústria tecnológica e com as mídias digitais.
Comunicar tornou-se divertido, e as informações ganharam maiores abrangências, o que tem preocupado outros veículos de comunicação. O que antes era restrito a alguns meios, ganhou novos caminhos e soluções mais fáceis e de maior interação entre consumidor e informativo. Essa indústria agrada o cliente que tem ajudado no crescimento meteórico.
O panorama do consumo de mídia mudou mais em dois anos do que nos últimos 30. A constatação é de Bruce Friend, presidente da Ipsos MedicaCT OTX, baseado em pesquisa feita pela empresa com cerca de 7 mil consumidores de conteúdo online entre 13 e 74 anos.
De acordo com o estudo, as pessoas gastam metade de seus dias interagindo com a mídia. O consumo cresceu uma hora por dia nos últimos dois anos. O estudo também mostra que 24% das pessoas agora possuem um web-enabled smartphone, enquanto a posse de celular passou de 81% a 65% desde 2009.
Além do crescente domínio dos smartphones e notebooks, a ascensão de sites de redes sociais está contribuindo para o enorme apetite para a mídia. 56% dos que foram incluídos no estudo visitou Facebook e / ou MySpace diariamente e passou quase meia hora para criar e compartilhar conteúdo.
O que podemos perceber com isso, é que cada vez mais as pessoas passam mais tempo interagindo com a internet do que trabalhando e até mesmo dormindo.
A evolução tecnólógica proporciona maior interatividade e aceleração da divulgação das novas mídias digitais. Nós usuários agradecemos...
ResponderExcluir"cada vez mais as pessoas passam mais tempo interagindo com a internet do que trabalhando e até mesmo dormindo" #FATO
ResponderExcluir(retweetado!!!)