segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Mídias Sociais Influenciam 25% dos Usuários nas Decisões de Compra


Um estudo feito pelo Ibope ouviu 8.561 pessoas com idade superior a 10 anos em 11 regiões metropolitanas do Brasil, mostra que25% dos usuários de internet são influenciados por redes sociais como Twitter e facebook na hora de realizar suas compras.

Os internautas do Rio de Janeiro são aqueles que mais levam em conta o fator. Segundo a pesquisa 33% deles se dizem influenciados pelas plataformas do gênero. Segundo o estudo 20% desses internautas afirmaram que compraram um celular ou mudaram o seu plano de telefonia para facilitar o acesso às redes.

A pesquisa mostra também que 37,5% dos usuários de internet no Brasil tem entre 6 e 24 anos, quase 50% dos internautas no país tem entre 25 e 44 anos e que 12% da população online no país gastam a maior parte do tempo de navegação com ferramentas de mensagem instantânea, sites de mídia social e de entretenimento.

O que podemos perceber é que no Brasil, os navegadores da web têm um alto nível de interação com as redes sociais: 96% deles lêem, assistem e ouvem conteúdos nelas.; já 83% compartilham informações e 44% avaliam os dados. Cerca de 33% publicam, mantêm e criam conteúdos e apenas 10% editam, moderam e influenciam nas redes.

E ainda que não tenham apontado um percentual, a maior parte dos participantes se diz favorável às ações publicitárias nas redes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário